terça-feira, 22 de novembro de 2016

Você não precisa ter medo da morte!



Falamos muito pouco sobre céu, porque, automaticamente, falamos de morte. Normalmente buscamos uma vida nova na Terra, livres de sofrimentos, doença, culpa e miséria. Todos queremos ir para o céu, mas ninguém quer morrer. No momento em que uma criança nasce ela começa a morrer. Tudo que criamos ou amamos um dia se transformará em pó.

Na visão celestial, morrer significa voltar para casa. Muitas pessoas não gostam de falar do assunto e, se escutam sobre morte, dizem que é para tomar cuidado porque a conversa pode atrai-lá, mas esse é um assunto que temos que ter como algo resolvido. Precisamos saber que um dia todos nós morreremos e encararemos a eternidade no céu ou no inferno.

Um corretor de seguros bem treinado pode passar duas horas vendendo um seguro de vida para você e nem sequer usar a palavra morte ou morrer. Temos muitas maneiras de falar que alguém morreu, dizemos que passou dessa para melhor, expirou, deu seu último suspiro, partiu, foi para o descanso eterno, foi promovido.

O céu não será um lugar de estagnação, entediante, passivo, mas sim será um lugar de muitas aventuras e descobertas. É onde seremos restaurados e livres da maldição e do sofrimento. O corpo morre, mas a alma e o espírito vivem para sempre.

Teremos consciência de quem somos. Nós não vamos ficar flutuando nas nuvens ou tocando harpa por milhares de anos. Nós podemos gozar de tremendas habilidades intelectuais e físicas provenientes dos nossos poderosos corpos ressurretos, que podem viajar do céu a Terra na velocidade de um pensamento. Imagine como será usar 100% da incrível capacidade do cérebro que Deus nos deu. Hoje usamos de 3% a 10% no máximo. Em Apocalipse 5:10 diz que o Senhor nos fez reis e sacerdotes e reinaremos com ele. Apesar da Nova Jerusalém, como cidade celestial, ser o nosso lar permanente, mesmo assim estaremos aptos a viajar sobre a Terra.

Jesus foi a primícia da ressurreição. “Se Cristo não ressuscitou é vã a nossa pregação”, 1 Coríntios 15:14. Se você tiver a convicção sobre a ressurreição, não terá medo da morte.

“Precisamos saber que um dia todos nós morreremos e encararemos a eternidade no céu ou no inferno”

Fonte: Lagoinha
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário